Novo SAV - Solução de Atendimento Virtual

Sistema torna mais simples, rápido e intuitivo o acesso do cidadão aos serviços da Secretaria da Fazenda

O Novo SAV (Solução de Atendimento Virtual), que foi disponibilizado aos usuários no dia 9 de dezembro de 2019, torna mais simples, rápido e intuitivo o acesso do cidadão aos serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal da Fazenda, sem a necessidade de deslocamento à Secretaria ou a uma das Subprefeituras e utilizando-se de uma linguagem direta e próxima ao público em geral.

Acesse aqui o Novo SAV.

Além de ampliar a gama dos serviços oferecidos, os formulários digitais foram totalmente reformulados, com o objetivo de tornar mais fácil e rápido seu preenchimento e reduzir erros, o que, por sua vez, reduzirá os prazos para a solução das demandas dos cidadãos. Consulte aqui o Manual SAV.

 

Os principais serviços oferecidos no Novo SAV são:

• Alteração Cadastral do IPTU;
• Impugnações e Recursos do IPTU, ISS, ITBI-IV, Taxas Mobiliárias;
• Impugnações e Recursos à Decisões referentes a Benefícios Fiscais (Imunidade, Isenção, Não Incidência);
• Impugnações e Recursos à Decisões referentes a Regimes Especiais (Simples Nacional, MEI, SUP).

Além desses, fica mantida a oferta de serviços já disponibilizados pelo SAV em sua versão atual.

Salvo raras exceções, todos esses serviços podem ser acessados remotamente pelo cidadão, empresa ou seu representante legal, mediante a utilização de sua Senha Web. Nestes casos, não haverá a necessidade de comparecimento nas diversas unidades de atendimento.

O próprio SAV incluirá os documentos necessários no processo eletrônico gerado, desde que respeitado o tamanho máximo de 25MB, garantindo sua integridade por meio de código “hash”. A padronização dos assuntos garantirá o correto tratamento pelas unidades competentes, proporcionando maior celeridade e precisão no atendimento das demandas.