Passo a passo em vídeo

Assista aos vídeos com o passo a passo de diversos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Fazenda.

Cancelamento de CCM - com Senha Web
Aprenda como efetuar o cancelamento do CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários) utilizando a Senha Web.


Cancelamento de CCM - sem Senha Web
Aprenda como fazer o Cancelamento do CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários) sem Senha Web


Emissão de Certidão de Tributos Mobiliários (ISS)
Por meio do sistema, o contribuinte consegue emitir e confirmar a autenticidade da Certidão Unificada por CPF ou CNPJ, a antiga Certidão de Tributos Mobiliários. O vídeo traz o passo a passo desse processo.

Emissão de Certidão de tributos imobiliários (IPTU)
Ao pedir a Certidão Conjunta de Débitos de Tributos Imobiliários pelo sistema DUC (Demonstrativo Unificado do Contribuinte) é possível emitir a certidão de imediato quando não possuir débitos, ou solicitar a análise, anexando a documentação comprobatória da regularidade da pendência, o que possibilita agilidade e rapidez, visto que a comunicação é feita de forma eletrônica.

 

Demonstrativo Unificado do Contribuinte (DUC) - ISS
O Demonstrativo Unificado do Contribuinte é uma ferramenta online que te permite checar sua situação financeira e tributária com a Prefeitura de São Paulo. Você sabe como ele funciona? Neste vídeo você vai entender como verificar a situação do ISS e das Taxas Mobiliárias (TFE, TFA e TRSS).


Demonstrativo Unificado do Contribuinte (DUC) – IPTU
O Demonstrativo Unificado do Contribuinte é uma ferramenta online que permite ao contribuinte consultar as pendências de pagamento de tributos, emitir o DAMSP, além de solicitar Certidão Tributária. Você sabe como ele funciona? Neste vídeo você vai entender como verificar a situação do IPTU.

 

Domicílio Eletrônico do Cidadão Paulistano (DEC)
O DEC é um novo canal de comunicação da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico com o contribuinte da cidade de São Paulo, sendo obrigatório em alguns casos. Para saber como funciona a caixa postal e quais são todas as funcionalidades do DEC, basta assistir o vídeo tutorial.

 

Atualização de dados cadastrais do IPTU
Obrigatoriamente, todos os contribuintes do IPTU, isentos ou não, precisam estar com seus dados atualizados. Veja neste vídeo o passo a passo para realizar a atualização cadastral.

 

Cadastro no sorteio da Nota do Milhão
Saiba como se cadastrar no programa da Nota do Milhão para concorrer ao prêmio mensal de R$ 1.000.000.00.