SMT recebe 4.026 propostas para a licitação do Transporte Escolar Gratuito

A Secretaria Municipal de Transportes recebeu na quinta-feira, 10 de janeiro, 4.026 propostas para o processo de licitação que irá convocar 1.965 condutores para o serviço de Transporte Escolar Gratuito da cidade de São Paulo. A nova licitação prevê ainda uma cota de 10% reservada para veículos adaptados para transporte de crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

O serviço de Transporte Escolar Gratuito tem como objetivo principal garantir, aos alunos matriculados na rede municipal de educação infantil e ensino fundamental e conveniadas, acesso seguro à escola.

A documentação entregue nos 18 guichês de atendimento montados no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, foram armazenadas e o nome e CPF dos participantes arquivados. Cada concorrente recebeu um protocolo pela entrega dos dois envelopes, que continham os documentos que habilitam e classificam os candidatos.

A abertura dos envelopes, no entanto, foi adiada pelo Tribunal de Contas do Município, que solicitou maiores esclarecimentos sobre a concorrência pública. A Secretaria Municipal de Transportes aguarda análise e decisão do TCM para   marcar a data de abertura das propostas entregues. "Não haverá descontinuidade do serviço de Transporte Escolar Gratuito, pois os cerca de 1.700 contratos ainda estão em vigência", esclarece a presidente do Comitê da Licitação, Dulce Eugênia de Oliveira.