Mais de 20 mil pessoas visitaram exposição da SPTrans no Ibirapuera

Evento durou sete dias e mostrou a evolução do transporte na capital

Entre os dias 22 e 28 de setembro, a SPTrans  apresentou no Parque Ibirapuera a exposição "Memórias e Caminhos do Transporte Coletivo" sobre a evolução do transporte  coletivo na cidade. Nesse período,  21 mil pessoas  compareceram ao parque para ver a mostra que incluiu desde bonde puxado por animais até os mais modernos ônibus articulados, em circulação pela cidade. Crianças e adultos formaram filas  para visitar os veículos e os mais velhos puderam matar a saudade dos tempos em que os bondes cortavam as ruas de São Paulo.

A mostra contou com a presença dos motorneiros,  Elpídio de Oliveira e Josias Sabino, que dirigiram bondes no fim da década de 1940 e início da de 1960.  O historiador Waldemar Stiel também  visitou a exposição e admirou o bom estado de conservação dos veículos antigos.

Após a apresentação, os  ônibus novos (um trolebus, um Padron e um articulado) foram incorporados a frota e já estão circulando nas ruas da cidade. Os veículos antigos foram  devolvidos ao Museu dos Transportes Públicos - Gaetano Ferolla - situado na Av. Cruzeiro do Sul, 780.  O museu está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Agendamento de visitas monitoradas para escolas pelo telefone (11) 3315-8884. Entrada Franca.

 

Assessoria de Comunicação Social - SPTrans