Prefeitura implanta 12,4 km de faixas exclusivas para ônibus na Zona Leste da Cidade

Estão previstos mais de 100 km de faixas exclusivas em todas as regiões da Cidade para dar maior fluidez ao transporte coletivo

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Transportes, da SPTrans e da CET, implanta nesta segunda-feira, 27/08, mais 12,4 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus à direita. Os novos trechos de faixas estão localizados na Av. Itaquera, entre a Av. Aricanduva e Rua Serra das Divisões, seguindo na Av. Francisco Munhoz Filho e Rua Harry Dannemberg; e na Avenida Líder, entre a Rua Serra das Divisões e a Av. Francisco Munhoz Filho. Todos os trechos de faixas exclusivas funcionarão de segunda a sexta-feira, entre 6h e 20h, nos dois sentidos.

A medida faz parte de um pacote de mais de 100 km de faixas exclusivas de ônibus à direita, em todas as regiões da Cidade. Com os novos trechos nas avenidas Líder e Itaquera já são 62,5 quilômetros de faixas entregues, com o objetivo de dar maior fluidez ao transporte coletivo, diminuindo o tempo de viagem. Na Radial Leste, por exemplo, onde a faixa exclusiva foi implantada em setembro de 2011, a redução no tempo de viagem foi de 38,4% no sentido centro e de 31,7%, no sentido bairro, quando comparados os meses de novembro de 2011 e de 2010.

Essa implantação faz parte dos trabalhos iniciados em 2011 para aumentar a velocidade dos ônibus do sistema municipal de transportes em 15% até o fim deste ano. Esse estudo já resultou na implantação de faixas exclusivas em vias como a Radial Leste, rua Domingos de Morais e ruas Borges Lagoa, Pedro de Toledo, Av. Vereador José Diniz; Ponte do Socorro; Rua Almirante Brasil; Brig. Gavião Peixoto, Rua Barão de Jundiaí; Av. do Rio Bonito; Av. Olívia Guedes Penteado; Av. Interlagos; Av. Sen. Teotônio Vilela; Av. Cruzeiro do Sul, Av. Vital Brasil e Av. Aricanduva, com ganhos significativos no tempo do percurso das linhas de ônibus.

Assessoria de Imprensa - SPTrans

Siga-nos:
@sptrans_