CET monitora trânsito no Pacaembu para corrida

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Pacaembu, no domingo (03/07), das 05h00 às 12h00, para a realização da prova de pedestres “Circuito das Estações - Inverno”.  A corrida, com percurso de 10 km, terá concentração, largada, chegada e premiação na Praça Charles Miller.
 
Das 06h45 às 11h00, a Praça Charles Miller, Avenida Pacaembu (sentido Centro), Avenida Auro Soares de Moura Andrade até a Praça Charles Miller, Rua Margarida entre a Avenida Pacaembu e Rua Marta, a Rua Marta e o Elevado Presidente Artur da Costa e Silva (ambos sentidos), estarão interditados ao tráfego de veículos para realização da prova.
 
Percurso
 
Os participantes da prova, com largada prevista para as 08h00, seguirão o seguinte trajeto: Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, Avenida Pacaembu (sentido Centro) - no contra-fluxo veicular, Rua Margarida - no contra-fluxo veicular, Rua Marta - no contra-fluxo, Elevado Presidente Artur Costa e Silva no contra-fluxo até a Rua Major Sertório, retornando no contra-fluxo pelo Elevado Presidente Artur Costa e Silva, Rua Marta, Rua Margarida, Avenida Pacaembu (sentido Centro), acessando a Praça Charles Miller.
 
A Engenharia de Campo da CET estará presente no local, monitorando o trânsito e orientando motoristas e usuários quanto às alterações. Para o monitoramento a CET mobilizará 23 gestores/técnicos. Também serão utilizados 250 cavaletes, 110 cones, 15 rolos de fita de sinalização e 30 faixas de orientação.
 
Alternativas
  • Os veículos que trafegam na Avenida Arnolfo de Azevedo, com destino à Praça Charles Miller, serão desviados para a Rua Desembargador Paulo Passalaqua, contornando o estádio do Pacaembu, acessando as ruas Capivari e Itápolis até a Avenida Pacaembu (sentido bairro);
  • Os veículos provenientes da Avenida Pacaembu (sentido Centro), com destino à Avenida Doutor Arnaldo, serão desviados para a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, acessando a Alameda Olga, Rua Tagipuru, Avenida Francisco Matarazzo e posteriormente Rua Cardoso de Almeida;
  • Os veículos que trafegam na Avenida Auro Soares Moura Andrade com destino à Avenida Pacaembu (sentido Centro) deverão acessar a Alameda Olga, Rua Tagipuru, Avenida Francisco Matarazzo ou cruzar a Avenida Pacaembu acessando a Rua Mario de Andrade e Avenida General Olimpio da Silveira.
Recomendações ao Público
  • Procurar conhecer previamente as vias de acesso;
  • Dar preferência ao uso de transportes públicos;
  • Se necessitar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • Não estacionar em locais canalizados com cones e cavaletes no itinerário da Maratona.
Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.
 
Departamento de Imprensa - CET