CET cria universidade corporativa

A UniCet terá cursos on-line voltados para o público de fora da Companhia que tenha interesse em saber mais sobre educação de trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego inaugurou nesta terça-feira, dia 19 de junho, a Universidade CET (UniCet), uma instituição corporativa que tem o objetivo de promover cursos de reciclagem para os funcionários da Companhia e também para o público externo que tenha interesse por assuntos relacionados à educação de trânsito. A aula inaugural foi proferida pelo Prof. Dr. Ozires Silva na sede da Unicet que funciona no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, explica que a universidade terá como principal foco o público interno da CET com amplos programas de treinamento, capacitação e reciclagem. Objetivo é atender um plano de desenvolvimento que foi criado pelo RH (recursos humanos) da Companhia para requalificar o público interno. “Um dos primeiros cursos que vamos oferecer será uma atualização para os agentes de trânsito mostrando também a importância deles para o trânsito de São Paulo e para auxiliar os motoristas nas ruas”, comenta João Octaviano.

A segunda meta da Unicet é oferecer cursos de extensão para a comunidade. “O primeiro curso vai ser sobre crimes de trânsito em parceria com a Academia de Polícia Civil. Vamos mostrar as implicações jurídicas ao cometer um crime de trânsito, enfim, um assunto que interessa para diferentes perfis, como jornalistas, educadores, advogados, estudantes,” explica João Octaviano. A expectativa é que esse primeiro curso seja lançado ainda no segundo semestre e, as inscrições para os interessados, serão divulgadas antecipadamente pela CET.

Os cursos serão oferecidos on-line para permitir que mesmo pessoas de fora de São Paulo possam acessá-lo. O presidente da CET, Milton Persoli, diz que a intenção é que as aulas possam ser assistidas e compartilhadas com estudantes, especialistas no assunto e acadêmicos. “Queremos que a informação seja acessível e disseminada para quem quer entender mais sobre segurança no trânsito e os estudos mais recentes nesta área”, afirma Persoli.

De acordo com o Superintendente de Educação de Trânsito da CET, Luiz Eduardo Pecce de Arruda, outro ponto que será focado no trabalho da UniCet é reconhecer os funcionários que tem informações importantes para a cidade e disseminar essa informação.

“Muitas vezes temos na Companhia um único funcionário que sabe muito sobre determinado assunto. Nós vamos coletar esse conhecimento com ele e disseminar essa informação para que ela não se perca quando esse funcionário se aposentar, por exemplo”, ressalta o superintendente, que é responsável pelo CETET e pela UniCet.

 

Assessoria de Imprensa - CET