CET monitora trânsito no Morumbi Show Bruno Mars

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na quarta-feira (22) e quinta-feira (23), das 06h00 às 24h00, para a realização do “Show Cantor Bruno Mars”. Os organizadores estimam a presença de 44 mil pessoas.



Localização

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo localiza-se na Praça Roberto Gomes Pedrosa com a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Giovanni Gronchi. As principais vias de acesso ao estádio são as Avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Padre Lebret, Jorge João Saad, Professor Francisco Morato, Eliseu de Almeida e Tajurás, além das Pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zucollo (Cidade Jardim), Eusébio Matoso e Cidade Universitária.


Operação Entrada

A operação entrada terá início às 13h00, quando os principais corredores de acesso ao estádio serão monitorados com o objetivo de facilitar a chegada do público.

• Com o objetivo de aumentar a capacidade viária poderá ser implantada e ativada a faixa reversível de tráfego na Rua Engenheiro Oscar Americano, 50 metros antes da Rua Icaro Sidow até a Avenida Morumbi.


Operação Saída

À partir das 22h00, será implantada a Operação Saída, com bloqueios viários e inversão no sentido de circulação, para propiciar maior segurança e agilidade na saída de pedestres e veículos, nas seguintes vias:

• Avenida Jorge João Saad: entre a Avenida Professor Francisco Morato e a Praça Roberto Gomes Pedrosa (sentido Avenida Professor Francisco Morato);

• Avenida Giovanni Gronchi: entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Santo Américo (sentido Bairro);

• Avenida Padre Lebret com Avenida Jules Rimet, bloqueio desviando os veículos pela Rua Floriano Peixoto Santos

• Serão implantadas duas faixas reversíveis de tráfego, sendo uma na Avenida Giovanni Gronchi (entre a Rua Marcelo Mistrorigo e a Avenida Morumbi) e a outra na Avenida Morumbi (entre a Avenida Giovanni Gronchi e a Avenida Doutor Alberto Penteado).

Saída de pedestres: ao término do show - por um período de aproximadamente uma hora - as vias ao redor do estádio serão bloqueadas e destinadas exclusivamente para a saída dos pedestres.

• No Túnel Jânio Quadros será mantido o Sentido Bairro durante as Operações Entrada e Saída.

 


Caminhos Alternativos da Operação Saída

Sentido Cidade Jardim

- Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino ao Centro, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à esquerda na Avenida Morumbi.


Sentido Ponte Morumbi

- Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino a Ponte Morumbi deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à direita na Avenida Morumbi.


Sentido Francisco Morato

- Os veículos que trafegam pela Avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, deverão utilizar a Avenida Professor Francisco Morato, Rua Puréus e entrar à direita na Avenida Morumbi.

 

Pontos de Embarque e Desembarque

Para facilitar o encontro das pessoas, que utilizarão carona até o local do evento, serão criadas áreas para o embarque/desembarque nas vias próximas ao estádio.

- Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil do lado oposto ao Shopping Butantã – PONTO “A”;
- Avenida Giovanni Gronchi com a Praça Santos Coimbra – PONTO “B”;
- Rua Santo Américo – PONTO “C”.



Táxis

Os táxis deverão estacionar a partir das 20h00 nas seguintes vias:

- Avenida Giovanni Gronchi entre a Rua João da Cruz Melão e Rua Santo Américo (Sentido Bairro);

- Avenida Giovanni Gronchi entre a Rua Professor Paulo Pupo e Rua Marechal do Ar Antôio Appel Neto (Sentido Centro);

- Avenida Jorge João Saad, em toda sua extensão, no sentido Avenida Professor Francisco Morato;

- Avenida Jules Rimet entre a Rua Floriano Peixoto dos Santos e a Avenida Padre Lebret;

- Avenida Padre Lebret entre a Avenida Jules Rimet e Avenida Morumbi.

 

Fretados

Não estão previstos a vinda de ônibus fretados pela organização do evento, porém, caso haja a presença, será operacionalizado da seguinte maneira: o desembarque será realizado na Avenida Deputado Jacob Salvador Zveibil no sentido Francisco Morato/ Eliseu de Almeida.

Após o desembarque, os ônibus fretados poderão ser estacionados, na Avenida Eliseu de Almeida no trecho entre a Avenida Deputado Jacob Zveibil até a Avenida dos Três Poderes, para o embarque nos seguintes horários:

 

• Quarta-feira dia 22/11/2017 e quinta-feira dia 23/11/2017 á partir das 20h00.

Os fretados deverão utilizar as seguintes vias para acessos:

• Marginal Pinheiros: Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Avenida Caxingui e Avenida Eliseu de Almeida.

• Rodovia Régis Bitencourt: Avenida Professor Francisco Morato, Avenida Monsenhor Manfredo Leite, Avenida Pirajussara e Avenida Eliseu de Almeida;

• Rodovia Raposo Tavares: Avenida Caxingui e Avenida Eliseu de Almeida.


A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

 

Recomendações

• Respeite a sinalização;

• Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

• Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

• Procure conhecer previamente as vias de acesso;

• Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

 

Assessoria de Imprensa - CET