Número de passageiros transportados está entre as novidades desta semana nas páginas de Transparência

Usuários por linha e modalidade de pagamento são novos dados que já podem ser conferidos diariamente pela internet

Depois dos contratos dos sistemas de permissão e concessão e dos dados completos sobre a remuneração diária de empresários e cooperativas, a SMT e a SPTrans disponibilizam na internet o demonstrativo diário de passageiros transportados por linha de ônibus em operação na cidade.

Para encontrar as informações, basta entrar no ícone Transparência da página da SMT no portal da Prefeitura e selecionar a opção Indicadores do Sistema de Transportes.

Nela, está o ícone Passageiros Transportados, que permite o acompanhamento do “Demonstrativo de Remuneração do Sistema” e de todas as “Planilhas” referentes à rotina diária de passageiros transportados por linha do sistema.

Na página estão identificados o número diário de usuários de cada uma das linhas conforme a modalidade de pagamento utilizada, ou seja: Bilhete Único Comum, Bilhete Único Estudante, Bilhete Único Vale Transporte, Dinheiro, Gratuidades e Integrados.

As informações já podem ser vistas no site, que receberá, entre amanhã (19/07) e o início da semana, mais dados referentes aos preços de insumos que compõem a planilha e balanços.

Para Adauto Farias, diretor de Gestão Econômico Financeira da SPTrans, a medida acaba com a suposta “mística” existente em torno dos números e das contas do sistema de transporte público municipal, além de contribuir para o debate em torno das melhorias em andamento.

Ainda conforme Farias, o transporte coletivo e sua total transparência são uma prioridade para a atual administração, que está investindo firme na discussão com a sociedade civil e no planejamento de um sistema mais moderno, econômico e eficiente para a população paulistana.

Assessoria de Imprensa - SPTrans