Bilhete Único Mensal chega a 60 mil cadastros

A expectativa é que a nova modalidade possa ser utilizada pelos paulistanos já a partir de novembro

O cadastro para o Bilhete Único Mensal chega à marca de 60.504 usuários do sistema de transporte coletivo municipal cadastrados nesta quarta-feira, 3 de julho. Todo o cadastramento ocorre pela Internet e a previsão é de que a nova modalidade passe a funcionar ainda em novembro deste ano. O processo de cadastramento começou em 15 de abril e é permanente.

O Bilhete Único Mensal permitirá que o usuário viaje de ônibus quantas vezes quiser nos 30 dias seguintes após a primeira utilização. Ele poderá carregar ainda, no mesmo cartão, créditos eletrônicos para uso conforme as regras em vigor atualmente, ou seja: utilizar até quatro ônibus com o pagamento de apenas uma passagem, por exemplo . Além disso, o bilhete está preparado para armazenar o direito de viagem, em tempo ou crédito, de vale-transporte, bilhete de estudante e bilhete comum.

O cadastro para acesso à nova modalidade é feito pelo site bilheteunico.sptrans.com.br.O interessado informa seus dados pessoais e também envia um arquivo eletrônico com uma foto 3x4 recente. Ao término do preenchimento, o passageiro escolhe um local para retirar o bilhete, o que ocorrerá nos próximos meses.

Usuários adolescentes, com menos de 16 anos e que ainda não possuem Cadastro de Pessoa Física (CPF), podem ser cadastrados com o CPF dos pais ou responsáveis legais, mas é imprescindível que já possuam o registro de identidade (RG ).

Mais informações podem ser obtidas no site www.sptrans.com.br

Assessoria de Imprensa - SPTrans