Haddad e Tatto apresentam Bilhete Único Mensal

O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, apresentaram na terça-feira, 2, como será o funcionamento do Bilhete Único Mensal, que será implantado neste ano na cidade de São Paulo. O evento ocorreu no final da manhã na sede da Prefeitura.

O Bilhete Único Mensal permitirá mais liberdade para a realização de viagens. Válido por 30 dias a partir da primeira utilização, o passageiro poderá utilizá-lo quantas vezes precisar dentro desse período. Primeiro o usuário será preciso fazer um cadastro a partir de 15 de abril pela página da SPTrans. O público alvo a ser cadastrado é de 6 milhões de usuários do sistema, que geram 9,8 milhões de viagens/dia nos 15 mil ônibus do sistema municipal.

Tecnologia

Tatto ressaltou que a nova tecnologia do cartão vai assegurar maior capacidade de memória, novas chaves de segurança contra fraudes e possibilidade de conectar-se com GPRS, possibilitando a recarga via celular, cartão de crédito e internet, além dos terminais e postos hoje existentes. O envio do novo cartão será pelo correio ou retirado nas unidades da SPTrans.

“Pretendemos seguir um cronograma aprovado pelo prefeito Fernando Haddad, iniciando o cadastramento em abril, a produção dos cartões em junho, distribuição em outubro para início da operação do Bilhete Único Mensal em novembro”, afirmou o secretário.

Alternativa

No final da apresentação, o prefeito Fernando Haddad disse que o novo Bilhete Único Mensal vai ajudar a circulação da cidade, uma vez que deve diminuir a quantidade de veículos nas ruas. Ele acentuou que o objetivo do programa é promover uma mudança de cultura na cidade. “Desejamos que as pessoas que têm uma rotina de trabalho ou estudo tenham o Bilhete Único Mensal como a principal alternativa de utilização das vias de São Paulo”, frisou Haddad.

Além do prefeito, estiveram presentes no anúncio do Bilhete a vice-prefeita, Nádia Campeão, secretários municipais, parlamentares, diretores das empresas de ônibus e cooperativas, e integrantes da Companhia de Engenharia de Tráfego e São Paulo Transporte.

Fotos: Elisa Rodrigues/SMT

Assessoria de Imprensa

* A publicação da matéria (conteúdo e fotos) acima é de inteira responsabilidade da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Transportes