Mobilidade e Trasportes

Indicadores

Indicadores de Desempenho Relativos à Qualidade dos Serviços Públicos de Transportes e de Segurança no Trânsito

A Lei nº 14.173, de 26 de julho de 2006, estabelece indicadores de desempenho relativos à qualidade dos serviços públicos considerados essenciais à população da Cidade de São Paulo. A regulamentação feita pelo Decreto nº 47.972, de 8 de dezembro de 2006, constituiu Grupo de Trabalho, no âmbito da então Secretaria Municipal de Gestão, para estudar e propor os critérios para o estabelecimento desses indicadores que, se acolhidos serão estabelecidos em decreto.

 A Lei nº 14.990, de 29 de setembro de 2009, dispõe que, por ocasião de sua aferição, os indicadores de desempenho relativos à qualidade dos serviços públicos no Município de São Paulo de que trata a Lei nº 14.173, de 26 de junho de 2006, serão apontados também por Subprefeitura, sem prejuízo das demais disposições estabelecidas pela referida lei.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes deflagrou, no ano de 2013, a implantação de novos instrumentos que ajudarão na melhoria do desempenho dos serviços de trânsito e transporte.

Uma das mais relevantes iniciativas é a criação do Centro Integrado de Mobilidade Urbana com o objetivo de integrar as áreas de trânsito e transportes do Município de São Paulo através da automação de processos e disponibilização de informações em padrão aberto e no intervalo de tempo necessário para os diversos atores do sistema, proporcionando melhorias operacionais e de gestão.

  

 

Indicadores de desempenho Relativos à Qualidade dos Serviços de Públicos