ESTAÇÃO CIDADANIA

 

O que é?

A Estação Cidadania é um equipamento público que tem sua gestão realizada pela Rede Rua, sob supervisão da Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua e conta com oferta de água, capacidade diária de 500 banhos, banheiros, capacidade diária de distribuição de 1.000 marmitas, atendimento técnico especializado e desenvolvimento de atividades culturais, educativas e esportivas com vistas a viabilizar a promoção da cidadania e o acesso a direitos.

Objetivo geral

Promover o acesso das pessoas em situação de rua a direitos básicos com vistas a fomentar a longitudinalidade do cuidado, a redução de riscos e de situações de violações de direitos, à promoção do acesso à cidadania por meio da articulação com as demais políticas públicas e do acompanhamento especializado e a superação da situação de rua.

Objetivos Específicos

a. Ofertar acesso à água potável e alimentação fornecida pelo programa “Rede Cozinha Cidadã” à população em situação de rua, em ambiente seguro e com condições sanitárias adequadas, através da disponibilização de refeitório.

b. Ofertar acesso a estações completas de higiene com banho, banheiro e

lavanderia;

c. Oferecer informações sobre políticas e serviços públicos nas áreas de Assistência Social, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos e Cidadania e outras relacionadas, promovendo o encaminhamento dos beneficiários para os serviços.

O que é ofertado?

- Oferta de banhos, banheiros e lavanderia

- Realização de atividades socioeducativas

- Atendimento individual especializado.

- Orientações e encaminhamentos para acesso a serviços públicos

Funcionamento

Segunda à segunda: 07:00 às 19:00

Local: Rua Rangel Pestana, nº 215.