Seminário de Políticas para População em Situação de Rua

O Seminário de Políticas para População em Situação de Rua é um evento que ocorre anualmente desde 2018, surgido da necessidade de garantir a pluralidade de vozes no processo de construção de políticas para a população em situação de rua no município. Organizado por meio de mesas temáticas, o evento é estruturado como um espaço de diálogo entre diversos segmentos sociais, seguindo um eixo temático para a orientação das discussões.

Em 2018, o tema central foi Desafios de Articulação com a Política Habitacional; em 2019, trabalhou-se a questão dos Diálogos com a Política de Saúde; nos anos de 2020, 2021 e 2022, mediante o cenário marcado pela pandemia de COVID-19 e crise sanitária, o evento foi suspenso.

Este ano, o Seminário aconteceu no dia 04 de outubro. Seu tema foi: Discutindo a zeladoria urbana na cidade de São Paulo. Mais informações sobre o evento de 2024 serão divulgadas por este canal de comunicação.

Acesse os relatórios dos eventos:

1º Seminário de Políticas para População em Situação de Rua (2018) - Desafios de Articulação com a Política Habitacional: relatório final

2º Seminário de Políticas para População em Situação de Rua (2019) - Diálogos com a Política de Saúde: relatório final

3º Seminário de Políticas para População em Situação de Rua (2023) – Discutindo a zeladoria urbana na cidade de São Paulo (relatório em elaboração)

 

Fotos: Ivan Araujo