Formações

Esse eixo de atuação da Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua visa o diálogo com servidores/as públicos e a sociedade civil em geral, sobre Direitos Humanos e sua relação com a população em situação de rua.Trata-se de um espaço de diálogo, que busca desconstruir estereótipos, além de sensibilizar o público sobre os problemas enfrentados pela população em situação de rua.

As formações duram em média 2 horas e são ofertadas de maneira esporádica, mediante solicitação prévia e segundo as demandas apresentadas.

Entre 2021 e 2022 foi estabelecido, ainda, um projeto de formações para as equipes de zeladoria da Região Central e de outras cinco Subprefeituras com as maiores concentrações de pessoas em situação de rua, segundo o Censo 2021.

Em 2022, o tema “população em situação de rua” foi incluído no plano de formações sobre Direitos Humanos para toda a Guarda Civil Metropolitana. As aulas acontecem às quintas-feiras, de agosto a setembro. Os assuntos abordados são: perfil e políticas públicas para a população em situação de rua da cidade de São Paulo, Operação Baixas Temperaturas, zeladoria urbana e uso abusivo de álcool e outras drogas (em conjunto com a Coordenação de Políticas sobre Drogas).


Como participar
Se você faz parte de algum órgão ou coletivo e gostaria de solicitar uma formação ou uma roda de conversa, entre em contato conosco pelo e-mail coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br com o seguinte assunto: “Solicitação de formação”.