SMDHC acompanha caso da morte de mulher que vivia em situação de rua

Em nota, Secretaria diz que não medirá esforços para conhecer as circunstâncias que envolvem o falecimento da sra. Meire, ocorrido no dia 12, na Praça da Sé

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) informa que tem acompanhado com atenção o caso do óbito da sra. Meire, ocorrido na última sexta-feira, dia 12, na Praça da Sé. Desde o primeiro momento da notícia do falecimento, há monitoramento dos trâmites legais e apoio ao companheiro da vítima, por meio dos equipamentos da assistência social.

A Secretaria reforça ainda que não medirá esforços para conhecer as circunstâncias que envolvem a morte da sra. Meire, se engajando no acompanhamento da apuração dos fatos e verificação se houve negligência no atendimento médico de emergência. Com relação à noticiada demora para o recolhimento do corpo da moradora de rua, a Secretaria fará as devidas interlocuções junto ao Instituto Médico Legal (IML), órgão sob responsabilidade do governo estadual competente para a tarefa.

Como parte deste processo, haverá na tarde desta terça-feira, dia 16, a partir das 15h, reunião do subcomitê emergencial do Comitê PopRua, instância criada em maio deste ano para elaborar o Plano Municipal da Política para População em Situação de Rua. Integram o Comitê PopRua representantes da sociedade civil e da Prefeitura de São Paulo.

 

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Prefeitura do Município de São Paulo