História na Mário: Nós e as plantas

A vida das plantas e nossas vidas com as plantas, em seus aspectos artísticos, literários, históricos e filosóficos: em torno dessas questões acontece o encontro do dia 12 de maio, quarta-feira, às 19h, no YouTube da Mário.

História na Mário: Nós e as plantas
com Maria Esther Maciel e Pedro Paulo Pimenta
mediação de Leda Cartum
12 de maio
quarta, 19h

Deste encontro, participam a poeta, escritora e ensaísta Maria Esther Maciel, autora do recente “Pequena enciclopédia de seres comuns”, que falará sobre criação artística a partir da natureza. E o filósofo e tradutor Pedro Paulo Pimenta, tradutor de “A origem das espécies”, de Charles Darwin, que tratará das aproximações entre filosofia e história natural.

A conversa se pauta pela obra “Vozes vegetais: diversidade, resistência e histórias da floresta”, um livro de ensaios, depoimentos e poemas de diversos autores, recentemente publicada pela Editora Ubu. A obra traz uma verdade cada vez mais incontestável: não é mais possível negar as consequências das ações dos seres humanos para o planeta como um todo.

Quem faz a mediação da conversa é Leda Cartum, escritora, tradutora, roteirista e locutora do podcast “Vinte mil léguas”, da revista literária Quatro Cinco Um.