Visitas Monitoradas

Visitas orientadas à Biblioteca Mário de Andrade

A Biblioteca Mário de Andrade oferece todas as terças e quintas-feiras, às 10h e às 15h, visitas mediadas com detalhes sobre o funcionamento da biblioteca e sobre seu edifício, considerado um marco da arquitetura moderna em São Paulo. A visita possui duração de aproximadamente 1h30min e atende grupos com até 25 pessoas por período. O agendamento da visita mediada deverá ser feito com três dias de antecedência.

Aos professores que queiram trazer seus alunos para aprender a pesquisar na biblioteca, é possível incluir no roteiro da visita a mediação à pesquisa. Auxiliamos no uso do catálogo online, na pesquisa em fichas e na busca dos materiais nas estantes.

É possível conhecer a história da biblioteca, a segunda maior do país, o projeto e a construção de seu prédio, datado de 1942, entre outras curiosidades sobre o atendimento e as salas de consulta.

A Biblioteca Mário de Andrade realiza também visitas direcionadas a grupos com interesses específicos como arquitetura, biblioteconomia e outras áreas. Nesses casos, são explorados detalhes relacionados a metodologias de organização e preservação de diferentes tipos de materiais, o projeto arquitetônico original e as intervenções da última reforma, incluindo as áreas de acesso restrito ao público. Essas visitas deverão ser agendadas com, no mínimo, uma semana de antecedência.

Outras situações de visitas com temas específicos, favor entrar em contato, o agendamento deverá acontecer com um mês de antecedência.

Realize seu agendamento clicando aqui.