Coleção Geral

___________________________________________________________________________________________________________

Localização: 2º andar - Prédio sede - entrada pela Rua da Consolação, nº 94
Telefone: (11) 3150-9418
Horários: Segunda a sexta, das 9h às 17h

A solicitação de pesquisa no Acervo pode ser feita de maneira presencial, por telefone ou através do Portal 156


Com aproximadamente 250 mil volumes, o acervo restrito para consulta da Coleção Geral fica organizado por classificação no prédio principal, ocupando doze andares da torre de acervo da Biblioteca.


Os usuários podem ter acesso às obras através de requisição na sala de atendimento, um ambiente disponível para consultas e estudos, que está localizado no segundo andar. 

O acervo possui clássicos da Filosofia, História, Sociologia, Literatura e humanidades em geral, muitas em edições esgotadas e de difícil localização em outras bibliotecas. Na Coleção Geral, estão presentes grandes autores nacionais e estrangeiros, em edições traduzidas para o português ou edições na língua original, como inglês, espanhol e francês.

A literatura estrangeira está presente com traduções em português, francês, inglês e muitos no idioma original. Em filosofia, há edições dos clássicos em obras integrais traduzidas e originais principalmente em filosofia francesa como Descartes, Voltaire e edições bilíngues de filosofia Grega como, Platão e Aristóteles e contemporâneos.

O acervo que abrange a classificação de História, possui destaques para o século XX, História do Brasil e da América Latina, além de possuir um número considerável de biografias.

Acesse o Catálogo Online.

Lotação

Mesas: 04
Mesas preferenciais: 01
Cadeiras: 08

 

Perguntas frequentes

Últimas aquisições