Teatro - Programação encerrada - Junho

Eu sei exatamente como você se sente

A partir dos monólogos “Onde está o amor?”, “É pra isso que servem os amigos”, “O que você vai fazer?”, “Improvável” e “O meu amor é forte assim”, do dramaturgo britânico Neil Barlett, a peça cria uma colcha de depoimentos do próprio autor sobre o que é ser homossexual na sociedade contemporânea. São discutidos temas como o medo da homofobia, o desejo e a necessidade de uniões afetivas, o relacionamento entre pais e filhos, a coragem de lutar pelos direitos dos LGBTTs e o estigma do HIV.

Ficha Técnica:
Textos: Neil Bartlett. Direção: Inês Aranha e Zé Henrique de Paula.
Direção Musical: Rafa Miranda. Músicos: Rafa Miranda (piano) e Felipe Parisi (violoncelo).
Produção: Claudia Miranda.
Elenco: Fabio Redkowicz, Paulo Olyva, Pedro Silveira e Zé Henrique de Paula.

Dias: 27, 28 e 29/06

 

 

Carta ao Pai

A Biblioteca Mário de Andrade apresenta o ator e diretor Dionisio Neto em “Carta ao Pai”, monólogo adaptado da obra homônima do escritor tcheco Franz Kafka (1883-1924).

Em um sanatório nos arredores de Viena, entre os dias 9 e 19 de novembro de 1919, internado com tuberculose, o oprimido e doente advogado e autor judeu Franz Kafka escreve uma carta para seu pai, em que fala de seu medo da figura paterna e de sua relação com ele, em acerto de contas de muitos anos. O espetáculo comemora 21 anos da Companhia Satélite com esta versão do clássico kafkiano, texto que em 2019 completa cem anos.
Adaptado de traduções em diversas línguas, dirigido e produzido pelo próprio ator, em “Carta a Pai” Dionisio interpreta o pai Hermman Kafka, bem como seu filho Franz, alternando-os por meio de diferentes tonalidades de voz.

Ficha técnica:
Realização: Companhia Satélite
Adaptação, direção, figurinos, cenografia, iluminação e direção: Dionisio Neto
Operação de Luz: Roberto Herreira Bueno
Fotos: Raquel Pinheiro
Vídeo: Beto Perocini
Assistência de produção: Noemi Susuki
Produção: Dionisio Neto
Apoio Cultural: Fontes Eventos

Dias: 3, 10, 17 e 24 de junho, às 19h
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre

Retrato de homem com olhos arregalados e boca aberta. Ele segura uma lupa em direção à sua boca.

(Foto de capa: Raquel Pinheiro)

"São Paulo" - Leitura Encenada

O espetáculo São Paulo tem estreia prevista para o final de 2019. Como processo de trabalho, leituras públicas estão sendo realizadas em lugares emblemáticos da cidade de São Paulo. A leitura será realizada na Biblioteca Mário de Andrade por Regina Braga, acompanhada dos músicos Alfredo Castro (percussão), Guilherme Girardi (violões) e Vitor Casagrande (bandolim e cavaquinho).

Ficha técnica:
Roteiro: Regina Braga
Direção: Isabel Teixeira
Assistência de Direção: Aline Meyer

Quando: 15 e 16/06, às 19h