Matinê Na Mário: Noir

Confira a programação!

Você é fã de filmes antigos? Quer ver aquele clássico numa tela grande de novo? Gosta de pegar um cineminha à tarde em um lugar charmoso da cidade de SP? Você que respondeu sim, vai amar a Matinê na Mário! Toda quarta-feira, às 16h, passaremos um filme para você relembrar os bons tempos. Em abril, a Matinê na Mário estará misteriosa, soturna e em preto e branco. Tem Hitchcock, Orson Welles e mestres do cinema noir desvendando crimes, sem dosar o suspense.

À beira do abismo - 03/04, às 16h

O detetive particular Philip Marlowe é contratado pelo moribundo general Sternwood para quitar as dívidas da sua filha Carmen. Marlowe mergulha cada vez mais no misterioso caso quando pessoas associadas à família começam a ser assassinadas.

Pôster do filme em preto e branco, com os rostos dos atores principais e o nome do filme em branco

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca da maldade- 10/04, às 16h

Ao investigar um assassinato, Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston), um chefe de polícia mexicano em lua-de-mel em uma pequena cidade da fronteira dos Estados Unidos com o México, entra em choque com Hank Quinlan (Orson Welles), um corrupto detetive americano que utiliza qualquer meio para deter o poder.

Pôster do filme em preto e branco, com os rostos dos atores e o nome do filme em amarelo

 

 

 

 

 

 

 

 

A sombra de uma dúvida- 17/04, às 16h

O Tio Charlie vai visitar seus parentes na cidadezinha de Santa Rosa. Mas sua sobrinha, também chamada de Charlie, começa a suspeitar de que ele é o famoso Assassino de Viúvas Alegres, um criminoso que está sendo procurado pela polícia e fugiu da Filadélfia para a Califórnia.

Pôster do filme em preto e branco, com montagem dos rostos dos atores principais e o nome do filme em vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Relíquia Macabra- 24/04, às 16h

Uma galeria de pessoas desonestas estão envolvidas na busca a uma jóia encrustrada num falcão. O detetive Sam Spade (Humphrey Bogart) quer descobrir porque e quem pegará a peça.

Pôster colorido com montagem dos atores principais. O título está em vermelho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Fonte: Filmow)