Clube de Poesia da Mário: Jóquei, de Matilde Campilho

08/04, às 19h

Gosta de Poesia? Quer ler mas não sabe muito bem por onde começar? Nunca pensou em ler mas agora que viu esse texto ficou curioso? Então vem para o nosso Clube de Poesia!

O livro do mês é Jóquei, de Matilde Campilho.

Capa do livro em cores vermelha e branca. O nome da autora, o título e a editora do livro estão escritos em cores preta e vermelha na parte inferior.

Quando: 08/04, às 19h

Sobre a obra: O escritor é alguém que presta atenção ao mundo, disse Susan Sontag. O poeta talvez seja alguém que, ao prestar atenção, se espanta com o mundo e, sobretudo, consegue fazer a linguagem se espantar com ele - e dar saltos. Pois este Jóquei dá muitos saltos, a todo instante. São poemas em prosa, conversas por telefone, cartas para crianças, explosões de ternura. Passeando pelas ruas do Rio de Janeiro, perseguindo carros de bombeiro pelo Brooklyn ou contemplando ondas gigantes de um balcão, sopra deste livro - como disse o crítico Gustavo Rubim, saudando sua primeira edição (Lisboa, Tinta-da-China, 2014) - um "vento de pura selvageria".

Sobre o autora: Matilde Campilho nasceu em Lisboa em 1982. Entre 2010 e 2013 viveu no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Publicou poemas e crônicas em revistas e jornais portugueses, brasileiros e norte-americanos. Jóquei é seu primeiro livro.

(Fonte: Editora 34)