Fescala: Literatura e educação no contexto angolano

A Biblioteca Mário de Andrade recebe a mesa redonda "Literatura e Educação: desafios no processo de formação de escritores e leitores no contexto angolano". O evento faz parte do I Fescala - Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana, promovido pelo Projeto Raízes.

A mesa contará com a presença de Carlos Pedro, poeta e escritor angolano, que virá especialmente para o evento, Tânia Celestino de Macedo, professora titular da Universidade de São Paulo, como palestrantes, e Issaka Mainassara Bano como mediador.

Falar da literatura africana é, inegavelmente, uma das melhores formas de conhecer as diferentes culturas mergulhadas em uma só e a realidades do continente. Temas como educação, política, religião, filosofia, economia e direito são abordados por escritores de todos os países africanos, além de serem estudados, analisados e debatidos no mundo inteiro. Por isso, uma das grandes preocupações do FESCALA é trazer, ao público brasileiro, escritores africanos, para contribuir com as discussões em curso sobre o ensino de história da África e a negritude no Brasil.

Especificamente, nessa edição, serão debatidos temas como oralidade, educação, política e a importância da escrita africana no mundo globalizado.

Quando: 28/10, domingo, às 15h.
Local: Auditório- 1º andar (170 lugares)
Ingresso gratuito - retirada com 1 hora de antecedência.