Teatro na Mário- Programação encerrada- Agosto

Prêmio Nobel de Literatura em 2007, a escritora britânica Doris Lessing tem seu conto No Quarto Dezenove (To Room Nineteen) encenado no palco da Biblioteca Mário de Andrade.
O monólogo concebido por Amanda Lyra (atriz da peça e também tradutora do conto) tem direção de Leonardo Moreira e vem de uma temporada de enorme sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, no Teatro Poeira.

A protagonista representa a imagem socializada da mulher oprimida pelas necessidades do homem e da família. Assim, o espetáculo espelha a mesma procura de outras mulheres na vida real. É uma luta, onde o desejo de autenticidade se vê barrado por modelos culturais. As manifestações políticas dos últimos anos e o fortalecimento do feminismo e dos direitos da mulher têm demonstrado que essas questões, ainda que trabalhadas em uma obra publicada nos anos 1970, continuam importantes para muitas pessoas no Brasil e no mundo.

Sinopse:
Quarto 19 é história de uma mulher de classe média, casada e mãe de três filhos. Após anos sem trabalhar fora, dedicada à criação dos filhos, ela espera o momento em que o mais novo entrará para a escola, quando finalmente terá algum tempo para si. Mas quando isso acontece, ela não sente a liberdade que esperava. Fugindo da irritação doméstica e do ritmo familiar, ela então passa a alugar um quarto de hotel no centro da cidade, o quarto 19.

Ficha Técnica:
Concepção e Atuação: Amanda Lyra
Direção: Leonardo Moreira
Tradução: Amanda Lyra
Produção: Aura Cunha | Elephante Produções Artísticas
Crédito: foto Cris Lyra

* Recomendação: 12 anos
* Lotação: 170 lugares
* Os ingressos começarão a ser distribuídos 1h antes da apresentação e será permitido retirar um ingresso por pessoa.

Quando: 06 a 27/08*, às 19h

* Na apresentação de 27/08 haverá Tradução para Libras e Audiodescrição

Foto da atriz sentada em uma cama de frente para uma cadeira, ao fundo janela com cortina branca