Clube de poesia na Mário: Marília Garcia

Toda segunda Segunda-feira do mês, teremos nosso encontro do Clube de Poesia da Biblioteca Mário de Andrade com parceria com a Cia das Letras! Iremos refletir sobre os livros lidos, trocar curiosidade e impressões e aprender uns com os outros!

O livro escolhido do mês é Câmera Lenta da autora Marília Garcia

Sobre o Livro: Depois de Teste de resistores, Marília Garcia dá continuidade à sua pesquisa sobre o processo poético. Na última parte de Câmera lenta, ela se dedica a uma profunda análise sobre as hélices do avião e sobre a vontade de decifração. O poema, aqui, é o lugar para experimentar, exercitar o pensamento “ao vivo” e testar procedimentos novos, sempre em aberto. Para Italo Moriconi, que assina a orelha, trata-se de uma “poética desbravadora, sofisticada, antenada”.

Sobre a autora: Nasceu em 1979, no Rio de Janeiro. Publicou os livros 20 poemas para o seu walkman (Cosac Naify, 2007), Engano geográfico (7Letras, 2012), Um teste de resistores (7letras, 2014) e Paris não tem centro (7letras, 2015).


Mediação e organização: Isabella Martino
Parceria: Cia das Letras

Observação:  Os livros que entregamos no Clube já se esgotaram! Você pode tentar adquirir o livro na Biblioteca ou em livrarias e participar do encontro, mas mesmo que não tenha lido e queira conhecer, é possível participar. Todos serão bem vindos!

Quando: Segunda, 19 de fevereiro, às 19h