Química é Vida: cerveja, solução na ciência e na civilização

18/05, às 10h30

Na edição de maio do Química é Vida, traremos o Prof. Luís Moreira Gonçalves, do IQ-USP explicando não apenas a química da cerveja, mas também como ela foi crucial para o desenvolvimento da história e da civilização. 

Sobre o palestrante: É professor de Química no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) no campus de São Paulo. É licenciado e doutorado em Química (ambos pela Universidade do Porto), bem como licenciado em Ciências Básicas da Medicina e Mestre em Medicina (ambos pela Universidade do Minho). Trabalhou previamente como investigador de pós-doutoramento na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Tem vários interesses de investigação, nomeadamente o desenvolvimento de biossensores para aplicações médicas, eletroquímica, qualidade alimentar e, em geral, campos de pesquisa que combinam medicina com química. É sócio da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), sócio da Sociedade Portuguesa de Eletroquímica (SPE) e membro da Ordem dos Médicos.

Sobre o Química é Vida: Trata-se uma série de palestras gratuitas e aberta a todos os interessados, que ocorrem todo 3° sábado do mês na Biblioteca Mário de Andrade. As palestras são ministradas por professores do Instituto de Química - USP, e abordam temas diversos que abrangem, sobretudo, conhecimentos e aplicações das ciências químicas que interferem em nosso dia a dia e que podem ser transferidos para a sociedade.

Quando: 18/05, à 10h30

Local: Rua da Consolação, 94