Festival de flauta doce na Biblioteca Mário de Andrade

O ENFLAMA - Encontro Nacional de Flauta doce chega a sua sétima edição, com a participação de flautistas profissionais, estudantes, amadores e amantes do instrumento em uma programação cujo tema será Excelência na performance: novos caminhos para a flauta doce.  Serão realizadas palestras, discussões, trabalhos acadêmicos, master classes e apresentações musicais desse instrumento infinito em suas possibilidades. A Biblioteca Mário de Andrade, parceira do festival, oferece o concerto:

A Flauta Eagle - Adriana Breukink e Rafael dos Santos

Rafael dos Santos
É Doutor em Música/Piano pela Universidade de Iowa - EUA, sob a orientação do Prof. Daniel Shapiro. É Professor do Departamento de Música, Instituto de Artes da UNICAMP, onde participou da criação do curso de Música Popular. Coordena o Grupo de Pesquisa Musica Popular: História, Produção e Linguagem. Atua regularmente como solista, arranjador, maestro, compositor, com mais de 10 CDs gravados, dois quais 2 pelo selo Dabliú e um pelo Selo SESC.

Adriana Breukink
Começou a tocar flauta doce com apenas nove anos. Quando adolescente, ela já sabia que queria ser uma construtora de flauta doces [luthier], mas ainda não havia disponível uma formação adequada para isto. Aos 16 anos, ela iniciou seus estudos no Conservatório de Roterdam na Holanda, três anos mais tarde, ingressou no Conservatório Real de Haia. Nos últimos anos, ela tem desenvolvido novos instrumentos, como a subcontrabaixo em si bemol de 3 metros (10 pés) de comprimento, as flautas doces dos "sonhos" [dream recorders] e a famosa flauta doce Eagle.

Mais informações no site: http://enflama.quintaessentia.com.br

Dia 31/05 às 12h30
Local: Auditório
Distribuição de senhas a partir das 11h30
Entrada Gratuita.