Teatro: Fabulinhando o modernismo

Novo espetáculo infantil da Biblioteca parte de quadro de Tarsila do Amaral para falar sobre fase social do Modernismo Brasileiro

Nos sábados de novembro, a partir do dia 12. a programação infantil da Biblioteca recebe a peça "Fabulinhando o Modernismo", com direção de Jhoão Junior. Marque na sua agenda e não deixe de prestigiar!

O espetáculo parte do quadro "Operários" (1933), de Tarsila do Amaral (1886-1973), para falar sobre a chamada “fase social” do modernismo brasileiro e recompor o imaginário sobre a classe operária do país, essencial no processo de formação das grandes cidades.

Na dramaturgia, dois operários e uma operária devem se libertar da lógica de poder que os aprisiona ao quadro, descobrindo a força transformadora da poesia, mas também seus impasses. Como e quando fazer poesia quando mal se tem tempo para descansar?

As três personagens saem do quadro e dialogam com a própria Tarsila sobre os princípios modernistas de então, transpondo essa discussão para o presente. As crianças na plateia também são convidadas a participar desse diálogo, entrando em cena para "fabulinhar" seus desejos e reflexões.

Lembramos que toda a programação cultural da Biblioteca é gratuita. As senhas para "Fabulinhando o Modernismo" ficam disponíveis no dia das apresentações, com uma hora de antecedência.