Teatro: Provavelmente Saramago

Vinícius Piedade se une ao diretor português Paulo Campos Reis para refletir sobre o pensamento a literatura de José Saramago

No dia 1 de agosto, segunda, às 19h, acontece a aguardada estreia de “Provavelmente Saramago”! A peça é gratuita e as senhas ficam sempre disponíveis na recepção da Biblioteca a partir das 18h.

Em “Provovavelmente Saramago”, um autor preterido num casting para um filme de ficção sobre o escritor José Saramago resolve montar um espetáculo teatral no qual, ao mesmo tempo em que revela sua decepção com o mundo do cinema, partilha com o público reflexões sobre a vida e obra do autor português, bem como rascunhos de encenações em torno de seus romances. 

A cada nova tentativa de adaptação cênica, o ator revê-se suas ideias e tramas, mesclando ficção e realidade num labiríntico jogo de espelhos. Com esse movimento, o ator brasileiro Vinícius Piedade e o diretor português Paulo Campos dos Reis estabelecem um diálogo criativo com as criações de Saramago, refletindo, celebrando e também problematizando a sua obra e o modo como ela é lida.