Sarau dos Mesquiteiros

Iniciativa de coletivo de jovens da Zona Leste incentiva a leitura e a escrita por meio de sarau aberto

No sábado do dia 9 de abril, a partir das 16h, a Mário tem a alegria de receber no Espaço Tula Pilar Ferreira o "Sarau dos Mesquiteiros". A atividade funciona no formato microfone aberto, permitindo que todos possam participar sem necessidade de inscrição. Vale leitura de texto, performance poética, contação de história, canto, dança e tudo mais que a sua criatividade permitir!?
?
Mesquiteiros é um coletivo formado por jovens, crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas da Zona Leste de São Paulo. Projeto de incentivo à leitura e à produção escrita autoral, contribui para a formação de leitores através de bolsas de estudo, saraus, encontros com autores e concursos literários.?
?
O coletivo é coordenado pelo educador e escritor Rodrigo Ciríaco e existe desde de 2009. De lá pra cá, desenvolveu atividades junto às Bibliotecas do Sistema Municipal de SP, ao SESC, Itaú Cultural, Secretaria Municipal de Educação, Bienal do Livro de SP, feiras e festas literárias. O coletivo integra ainda a Casa Poética (@casapoeticasp), espaço de arte, cultura e poesia, em Ermelino Matarazzo.?
?
Nestes 13 anos de existência, o coletivo já publicou 6 livros dentro da coleção "Pode Pá Que É Nóis Que Tá", que concentra a publicação de mais de 300 textos de jovens e adolescentes, entre 12 e 17 anos, estudantes de escolas públicas da cidade e estado de SP. O projeto constitui um importante recorte literário da produção poética da juventude escolar da última década.