Protocolos de visitação

Confira os procedimentos padrão para visitar a biblioteca

Seguindo as orientações do Decreto 60.488, de 27 de agosto de 2021, a Biblioteca Mário de Andrade recomenda a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (impresso ou digital) aos que visitam as exposições ou assistem aos espetáculos teatrais da biblioteca.

Durante toda a permanência na biblioteca, é obrigatória a utilização de máscara facial, cobrindo nariz e boca. Além disso, os visitantes devem respeitar o distanciamento social e higienizar regularmente as mãos com álcool em gel.

Os ingressos dos espetáculos teatrais devem ser reservados através da plataforma Sympla. O link de acesso fica disponível na própria página dos eventos.

Para visitar as exposições não há necessidade de ingressos. Basta comparecer à biblioteca. É permitida a entrada de até 6 (seis) pessoas por vez.


A temperatura dos visitantes é aferida no momento de entrada à biblioteca. Aqueles que estiverem com temperatura corporal igual ou acima de 37,5° ou com sintomas de gripe/resfriado são impedidos de acessar os edifícios sede e anexo, recebendo orientação para buscar os devidos cuidados médicos.