Minha História: Schneider Carpeggiani

Editor do Suplemento Pernambuco conta a sua experiência à frente da publicação cultural

 Minha história: Schneider Carpeggiani
23 de setembro de 2021

Schneider Carpeggiani é o convidado deste episódio do “Minha História”, ciclo que vem colecionando depoimentos de diversas personalidades atuantes no universo do livro e da leitura no Brasil. Os episódios vão ar no canal do Youtube da Mário, às terças e quintas, sempre às 11h.

Schneider é editor do Suplemento Pernambuco e coordenador do selo homônimo na Cepe Editora. Criado em 2007, o Pernambuco – mais conhecido como Suplemento Pernambuco – era, a princípio, um suplemento cultural do Diário Oficial do Estado de Pernambuco. Atualmente, é comercializado de modo independente, com edições mensais e circulação nacional. Pertencente à CEPE – Companhia Editora de Pernambuco, a publicação aborda assuntos relacionados à literatura e questões culturais contemporâneas.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é mestre e doutor em teoria literária pela mesma instituição, atuando principalmente nas áreas de literatura brasileira contemporânea e literatura latino-americana contemporânea.