Minha história: Geraldo Moreira Prado

Fundador da maior biblioteca rural do mundo participa do "Minha história".

No “Minha História” de hoje, a Mário traz o depoimento de Geraldo Moreira Prado, que conta a história por trás da biblioteca Maria das Neves Prado, fundada por ele e conhecida como a maior biblioteca rural do mundo.

O vídeo da entrevista pode ser assistido em nosso canal do Youtube a partir das 11h. O link de acesso fica disponível na bio. 

Leitor voraz, o professor idealizou e fundou, a partir de sua coleção particular, uma biblioteca comunitária no povoado de São José do Paiaiá, onde foi criado, no sertão baiano. O projeto, que conta hoje com mais de 100 mil livros – alguns deles doados por nomes importantes, como o crítico literário Antonio Candido, antigo professor de Geraldo na USP – permite que a população rural tome contato com a literatura. 
 
Formado em história pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e pós-doutorado em desenvolvimento agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Geraldo é atualmente funcionário do Ministério da Ciência e Tecnologia e professor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnolgia - IBICT. 
 
“Minha História” é o ciclo de entrevistas da Mário que coleta depoimentos de profissionais atuantes no mundo do livro e da leitura no Brasil. Os vídeos vão ao ar todas as terças e quintas, às 11h, em nosso canal do Youtube.