Coleção Geral

 

Foto interna da Coleção Geral. Há estantes com livros, mesas e cadeiras de madeira e, do lado direito, janelas de vidro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 9h às 19h.
Localização: Prédio principal - Térreo - entrada pela Avenida São Luís, nº 235.
E-mail: cgbma@prefeitura.sp.gov.br
Telefone: (11) 3775-0008

Com aproximadamente 250 mil volumes, o acervo restrito para consulta da Coleção Geral fica organizado por classificação no prédio principal, ocupando doze andares da torre de acervo da Biblioteca.

Os usuários podem ter acesso às obras através de requisição na sala de atendimento, um ambiente disponível para consultas e estudos, que está localizado no térreo ao lado da seção Circulante.

O acervo possui clássicos da Filosofia, História, Sociologia, Literatura e humanidades em geral, muitas em edições esgotadas e de difícil localização em outras bibliotecas. Na Coleção Geral, estão presentes grandes autores nacionais e estrangeiros, em edições traduzidas para o português ou edições na língua original, como inglês, espanhol e francês.

A literatura estrangeira está presente com traduções em português, francês, inglês e muitos no idioma original. Em filosofia, há edições dos clássicos em obras integrais traduzidas e originais principalmente em filosofia francesa como Descartes, Voltaire e edições bilíngues de filosofia Grega como, Platão e Aristóteles e contemporâneos.

O acervo que abrange a classificação de História, possui destaques para o século XX, História do Brasil e da América Latina, além de possuir um número considerável de biografias.

Acesse o Catálogo Online.

Lotação

Mesas: 04
Mesas preferenciais: 01
Cadeiras: 08

 

Perguntas frequentes

Últimas aquisições