Conselheiros do Comitê PopRua tomam posse

Foram empossados na quarta-feira (07) os novos representantes da sociedade civil no Comitê PopRua. A posse foi realizada durante a 49ª reunião ordinária do comitê, no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). No total, foram eleitos dez representantes da população em situação de rua (cinco titulares e respectivos suplentes) e oito organizações que trabalham com a temática (quatro titulares e seus suplentes). Todos os eleitos receberam certificados.

As eleições foram realizadas dia 13 de janeiro, em 14 locais de votação espalhados por todas as regiões da cidade. Mais de 500 votos definiram os representantes para o biênio 2018-2019, dentre os 48 candidatos apresentados.

Os conselheiros terão a tarefa de apoiar a SMDHC na formulação de políticas para a população em situação de rua. Eles substituem a gestão 2016-2017, que apresentou como principal contribuição a criação do Plano Municipal de Políticas para a População em Situação de Rua (em vigor desde 2016).

A próxima reunião do Comitê está marcada para o dia 07 de março.