Prefeitura Municipal de São Paulo apresenta balanço do Programa Trabalho Novo

 

 

A prefeitura de São Paulo apresentou nesta quinta-feira (20) o balanço do programa Trabalho Novo. Dentre as mais de 10 mil vagas disponibilizadas por parceiros, foram efetivadas até o momento 1.045 contratações, com 91% de retenção. Mesmo com o grande número de vagas disponíveis a contratação não é imediata porque os candidatos, antes de assumirem os postos de trabalho, passam por capacitação socioemocional.

As pessoas em situação de rua são contratadas, preferencialmente, em unidades próximas aos locais onde vivem, com cargos em diferentes áreas de atuação. Nas empresas, passam por treinamentos e possuem a possibilidade de crescimento profissional. O programa também atua na relação com o RH das empresas parceiras, para que sejam levadas em conta as especificidades dessa mão de obra.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania esteve presente à apresentação. Até o momento já foram disponibilizadas 10.150 vagas, dentre elas garçons, funcionários de atendimento, operacionais e de limpeza. A meta é conseguir trabalho para 20 mil pessoas em situação de rua até o fim da gestão. No total, 2.425 pessoas já passaram por todo o processo de capacitação e estão aptas para exercer atividades.