Alunos de engenharia debatem o papel social da profissão

Painel contou com a presença da SMDHC e reuniu mais de 100 pessoas e discutiu possibilidades para a população em situação de rua

O papel dos futuros engenheiros ao lidar com a situação de pobreza extrema foi tema do painel que aconteceu nesta quinta-feira (2), na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que reuniu mais de 100 pessoas, contou com a presença da coordenadora-adjunta de Políticas para População em Situação de Rua da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Júlia Carvalho.

Também participaram do debate, o ex-senador e ex-titular da SMDHC, Eduardo Suplicy; o gerente do Centro de Acolhida Zaki Narchi, Genilson Onorato e o Renato, que já passou pela situação de Rua e foi atendido pelo Centro Zaki Narchi.

“Um evento como esse é importante porque traz várias visões de mundo e enriquece a discussão. O retorno dos alunos foi muito positivo e foi legal observar como todos se posicionaram a favor de um apoio estrutural para a população em situação de rua, que vá, de fato, além da esmola”, comentou Júlia, que também é ex-aluna da Escola Politécnica.