Prefeitura patrocina curso de formação para pessoas em situação de rua

Os alunos foram capacitados e receberam a formação de zelador


Turma completa na inauguração do curso para pessoas em situação de rua

Um total de 15 pessoas em situação de rua participou da cerimônia de formatura do curso de Zelador de condomínios, promovido pela Prefeitura de São Paulo, realizada ontem (17), na Barra Funda. 

O curso, que teve a duração de dois meses - quatro horas diárias de 2ª a 5ª feira – é uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) – através de sua Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua e o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

A formação dos novos zeladores profissionais contou com a colaboração, também, do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. O CIEE fez acompanhamento individualizado dos participantes ao longo do curso e vai realizar ainda, uma capacitação complementar voltada ao mundo do trabalho, de um total de 12 horas entre os dias 30 de maio e 1º de junho, que vai abordar regras de relacionamento interpessoal, formas de trabalho em equipe, cuidados com a imagem profissional e incentivo a atitudes empreendedoras,  entre outros itens.

Os alunos aprovaram a iniciativa e estão animados com as novas perspectivas. “O curso foi muito bom, tanto para mim, quanto para meus colegas de trabalho e de estudo. Vai trazer bons frutos para todos nós no mercado de trabalho”, destacou Douglas Marques Santos, formando da cerimônia. “O curso vai nos inserir no mercado de trabalho. Aprender sempre é viver e o curso serviu para a gente aprender com confiança no futuro”, completou Júlio César dos Santos.

“Não só para mim, mas também para os demais participantes – para todos nós – o curso trouxe um grande aprendizado”, reforça Mauro José Braz. “Uma excelente iniciativa da Prefeitura e a gente correspondeu, se esforçou” conclui Thiago Luís Pires.