Cine DH exibe o curta “Meu olhar meu mundo” aos moradores em situação de rua que participaram do documentário

Produção acompanhou a criação da mostra fotográfica “Olhares das Ruas”

O documentário “Meu olhar meu mundo”, que acompanhou o processo de criação da mostra “Olhares das Ruas”, foi exibido aos artistas personagens do filme ontem (18). Com curadoria de Helder Oliveira e André Bueno, a mostra reuniu 30 fotografias – entre paisagens urbanas, retratos e autorretratos – produzidas por pessoas em situação de rua e expostas na Galeria Prestes Maia, durante o 2º Festival de Direitos Humanos: Cidadania nas Ruas. A exibição aconteceu em uma das sedes do Autonomia em Foco, espaço de acolhimento de assistência social da Prefeitura de São Paulo, na região do Glicério.

Após a exibição, os personagens do filme compartilharam um pouco de suas experiências. Uma das participantes conta o que mudou em sua vida, depois que as fotos do projeto circularem na web. “Minha irmã me encontrou pela internet, olhando as fotos, depois de vinte anos. Graças a Deus pude reencontrar minha mãe e meus irmãos.” Glaucia conta que, além do reencontro, também realizou um desejo de infância. “Eu via os fotógrafos na Praça da Sé e morria de vontade de tirar uma foto daquelas, mas jamais iria pedir né?”, contou, rindo. “Eu não tinha mais sonhos, mas no dia que eu peguei uma câmera na mão, tirei vários tipos de fotos. Adorei!”

Participaram da exibição também os diretores do filme e curadores do projeto, André Bueno e Helder Oliveira, o secretário-adjunto municipal de Direito Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer.

Confira o documentário na íntegra:

 Meu Mundo Meu Olhar

MEU OLHAR MEU MUNDO from André Bueno on Vimeo.