Contação de histórias - Contos Russos para crianças!

Para entrar no clima da Copa, que será sediada na Rússia, a Cia. Pé do Ouvido contará histórias tradicionais russas no Terraço da Biblioteca Mário de Andrade. 

Uma das personagens clássicas do folclore russo é a poderosa bruxa Baba Yagá, personagem de duas histórias da apresentação. Em “Ivatchka e a bruxa”, ela fica à espreita quando o pequenino Ivatchka sai para pescar sozinho, doida para devorá-lo. Em “Vassilissa, a formosa”, ela obriga a jovem Vassilissa a viver com ela em sua casa, construída com ossos humanos e sustentada por enormes pés de galinha. A contação apresenta também a história de dois irmãos, órfãos de mãe, que fogem de casa e vão em busca da terra da felicidade. A inusitada saga de uma panqueca ambulante, enfrentando possíveis devoradores, completa a apresentação.

Criada em 2013 pelas atrizes Débora Sperl e Lilia Nemes, a Cia. Pé do Ouvido busca compartilhar boas histórias, que estimulem o gosto pela literatura, pela oralidade e pela recriação das narrativas no imaginário de cada um. Para isso, a Cia. combina narração, dramatização, interação com o público e brincadeiras. A dupla tem se apresentado em Sescs, bibliotecas, escolas, centros culturais e eventos.

Quem já ouviu falar de Baba Yagá? Ela é uma poderosa bruxa que povoa muitos contos tradicionais russos. Respirem fundo: vamos conhecê-la e também acompanhar as aventuras de crianças e jovens corajosos em situações para lá de difíceis.

Contos russos
Com a Cia. Pé do Ouvido


Quando 10/06, às 14h
Local: Terraço da Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação nº 94 – Consolação São Paulo SP
Duração: 50 minutos
Indicação etária: a partir de 05 anos.