Aniversário de São Paulo na BMA!

Confira nossa programação especial para o dia 25 de janeiro

Acompanhe a programação da Biblioteca Mário de Andrade para o feriado de 25 de janeiro:

O que vai abrir?

Neste dia 25 de janeiro, teremos a reabertura da Coleção São Paulo em seu novo espaço no 1o andar funcionando de 9h00 às 19h00;

Sala de Artes, de 9h00 às 19h00;

Seção Circulante e as áreas de convivência funcionarão das 8h00 às 20h00;

 

Visitas guiadas

Serão oferecidas visitas guiadas sem a necessidade de inscrição prévia, basta encontrar nossa equipe no saguão de entrada da Rua da Consolação, nos seguintes horários:

13h às 14h
15h às 16h
18h às 19h
 

Exposição de Acervo

Preparamos uma seleção de alguns materiais do nosso acervo que ficarão expostos do dia 25 janeiro ao dia 04 de fevereiro, na Sala Oval de Exposições.

 

E não percam a programação especial em nosso auditório:

 

Espetáculo aos que estão por vir:

11h

Com o melhor da música de cabaret filtrada pela personalidade de uma artista que não se dobra.
Cantar Brecht sempre é indispensável, pela pertinência, pela universalidade, pela estranheza e pela beleza que vem daquilo que resulta da consciência poética de todos os tempos.

Vivemos tempos estranhos, difíceis, aparentemente perdidos na luta pela sobrevivência. Mas sempre será o tempo de cantar canções contundentes, sem meias palavras; pois os tempos também são cabaretianos, escancarados na dor e na beleza.

Cada palavra, gesto ou intenção universalizadas, pois o que importa é o país que se cria quando a música fala mais alto, sem pudor, sem medo. Narrativa de estórias levando ao extremo essas imagens sonoras que são crônicas, que falam dos excluídos, dos menos afortunados, mais consciente e mágicos talvez, porque sabem do estranhamento que os consome.

 Retirada de ingressos com 1h de antecedência na recpção da Rua da Consolação, 94

 

Markinhos Moura canta Adoniran Barbosa:

 14h

Markinhos Moura Iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria". Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1980. Consagrou-se com o sucesso Meu Mel em 1986. Fez apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, além de alguns países da Ásia. Participou freqüentemente de vários programas de televisão e atualmente reside em São Paulo e se apresenta no Bar do Nelson Gonçalves.

 

Leitura dramática com Rosi Campos:

16h

A atriz Rosi Campos lê texto Trumaré, do jovem dramaturgo de Belo Horizonte, Raysner de Paula.

Sobre a atriz: Rosi Campos é jornalista formada pela ECA/USP (Escola de Artes e Comunicação da Universidade de São Paulo), trabalhou como assessora de imprensa na Som Livre por cinco anos e, logo depois, abandonou a função para seguir carreira artística no teatro. Esteve em mais de 15 espetáculos teatrais entre os anos de 1984 e 1990.

Sua estréia na televisão deu-se em 1990, no SBT, na novela "Brasileiros e Brasileiras". Na Rede Globo atuou em inúmeras telenovelas, como "Cara e Coroa", "Salsa e Merengue", "Meu Bem Querer", "Vila Madalena", "Desejos de Mulher", "Da Cor do Pecado", "América" e "O Profeta". Fez minisséries, como "Éramos Seis", "Hilda Furacão" e "A Casa das Sete Mulheres". No cinema, esteve em "A Causa Secreta", "Ed Mort", "Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme", "Avassaladoras" e "Tapete Vermelho", entre outros.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na recepção da Rua da Consolação, 94.

 

Leitura dramática com Zezé Motta:

18h

A atriz Zezé Motta fará a leitura dramática de textos de Elisa Lucinda, Clarice Lispector e Vinícius de Moraes

Sobre a atriz: Zezé Motta é atriz e cantora. Frequentou a escola de teatro do tablado e estreou em 1967 num papel em Roda Viva, de Chico Buarque. Fez depois Arena Canta Zumbi e outras peças, incluindo Godspell, em 1974. Antes de Xica das Silva havia aparecido em Vai Trabalhar, Vagabundo, de Hugo Carvana. Depois fez Anjos das Noite, de Wilson Barros; Tieta do Agreste e Orfeu, de novo com Cacá. Atuou em novelas (Corpo a Corpo, A Próxima Vítima, Porto dos Milagres, Renascer). Em 1996, 20 anos depois de protagonizar o filme, fez a mãe de Xica no remake da novela.
A carreira de cantora começou em São Paulo, em 1971. Gravou três discos entre 1975 e 79, mais três nos anos 1980. Seguiu gravando pelas décadas seguintes - em 2011, foi o CD Negra Melodia.

Não deixe de acompanhar nossos eventos no Facebook:
https://www.facebook.com/BibliotecaMariodeAndrade/events/