Censurados

Hemeroteca e Seção Circulante se unem em uma exposição de jornais e livros censurados no período militar no Brasil.

Hoje você escolhe seu livro, mas a ditadura já escolheu vários para os brasileiros.

Em 3 de agosto de 1988, o período sombrio que assolou o Brasil com o regime militar chegava ao fim, mas deixava marcado para sempre aqueles que sofreram torturas físicas e psicológicas pelas mãos dos militares. Na ditadura era proibido divergir e ir contra o governo.

Quem ousasse discordar, ainda que pacificamente, era considerado subversivo. Muitas famílias choram até hoje a perda de maridos, filhos e amigos. O destino dos que iam contra o governo jamais foi revelado.

Houve aqueles que conseguiram, por meio de jornais e revistas alternativos, por meio do humor, da análise política ou da informação cumprir um papel fundamental de oposição e resistência à ditadura no Brasil, mas....

Como viver num mundo onde música, livros, artes, expressões, vontades, são PROIBIDOS?

Como viver controlando os pensamentos para não acabar na lista de DESAPARECIDOS só por imaginar qualquer mudança global?

Através da "Exposição Censurados", usuários vão acompanhar as notícias da época onde pensar era proibido, a fim de tentar entender a CENSURA NO BRASIL. Os jornais e livros contam a fase escura de um país CALADO e dos que conseguiram de maneira ousada se opor ao regime.

Local: Seção Circulante (Av. São Luis, 235)