Exposição de Livros

Visite a BMA e confira a seleção de livros que estão a disposição do público neste mês de julho

Centenário de nascimento de Lina Bo Bardi

Exposição de livros

De segunda a sexta-feira das 10h às 19h

Local: Sala de Artes Sérgio Milliet

Nascida na Itália e naturalizada brasileira, Lina Bo Bardi é reconhecida como arquiteta modernista, sendo dela o projeto do prédio que abriga o Museu de Artes de São Paulo (MASP). Para esta homenagem, foram selecionados livros que abordam suas principais criações e sua trajetória profissional. 

Panelinha Literária

Exposição de livros

De 9 a 23 de julho

Local: Circulante

Muita bebida, comida e cinco amigos. Com essa combinação surgiu a Panelinha Literária que deu origem à Academia Brasileira de Letras. Há 113 anos, reunia-se pela última vez um grupo gastronômico composto por Machado de Assis, Joaquim Nabuco, Taunay, José Veríssimo, Arthur Azevedo, Olavo Bilac e Graça Aranha. Conheça um pouco mais sobre esses amigos na Exposição Circulante.

Dias sem fim

Exposição de livros

De 9 a 23 de julho

Local: Circulante

Saber esperar é uma virtude. Todo mundo já se impacientou contando dias para um aniversário, para uma entrega do correio ou outro evento qualquer. Por mais ansiedade que essas coisas possam causar, garantimos que a espera dessas pessoas foi muito mais angustiante. Descubra algumas histórias de personagens que viveram momentos aparentemente intermináveis.