Flap! O corpo e as margens

A FLAP! - festival independente voltado à literatura contemporânea e à produção editorial – em sua sétima edição - ocorre em diferentes instituições culturais da cidade de São Paulo. A Biblioteca Mário de Andrade, em parceira com o evento, sedia a mesa voltada para a relação do corpo com a literatura, parte da programação do Mês da Cultura Independente, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Mesa: O corpo e as margens
Cabe o corpo na literatura? É possível para as páginas e as letras darem conta do material, do sólido, da nossa existência física no mundo? Os corpos de escritores são mais, afinal, do que suportes para suas cabeças? E quando falamos de corpo dentro das margens das páginas, que corpo é esse? Que cor ele tem? Que gênero? Que forma? É magro, gordo, flácido, forte? Como ficam os corpos evidenciados de maneira tão forte na nossa cultura – o corpo generificado da mulher, o corpo sexualizado e racializado da mulher negra – dentro dessas margens? De que corpo fala a literatura? De que corpos ainda falta falar?

A mesa conta com a curadoria de Andrea Moraes, Fabiana Motroni, Francesca Cricelli, Renata Corrêa, Tarsila Souza e Verônica Mabrini.

Dia: 21, sábado
Horário: das 10h às 11h30
Local: Auditório
Entrada gratuita.