Encontro reúne acelerados do Green Sampa para palestras e troca de experiências

Primeiro Encontro de Revisão contou com bate-papos sobre “Cultura de Experimentação” e “Responsabilidade Social”

Os negócios acelerados pela quinta edição do programa Green Sampa se reuniram na última quarta-feira (23) para o primeiro Encontro de Revisão. Durante a atividade, os participantes acompanharam palestras sobre “Cultura de Experimentação” e “Responsabilidade Social” e trocaram experiências sobre os aprendizados ao longo da aceleração. O encontro contou com palestras de Felipe Adamoli, empreendedor e sócio da Coo Nav9, e de Wladya Pacheco, Gestora de Projetos em Responsabilidade Social na Claro Brasil.

O evento, realizado no Centro de Inovação Verde Bruno Covas - Hub Green Sampa, teve o objetivo de estabelecer conexões entre os acelerados, propiciar momentos de reflexão sobre seus negócios e a jornada de aceleração durante o programa. Além de um recurso financeiro de R$ 42.500, a aceleração Green Sampa também oferta mentorias especializadas, encontros para fortalecimento da rede de contatos, possibilidade de participação em eventos e atividades de mercado, nacionais e internacionais, e, ainda, espaço físico de trabalho no Hub Green Sampa. O programa é operado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O programa contempla diferentes agendas de sustentabilidade e é voltado para empresas ligadas ao setor de economia verde, negócios ambientais e tecnologias verdes. Além disso, tem o intuito de disseminar a cultura e a educação empreendedora, fomentar as boas práticas no ecossistema de empreendedorismo, inovação, tecnologia e sustentabilidade da cidade de São Paulo e promover o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda na capital paulista.

A quinta edição do Green Sampa selecionou negócios que propõem soluções em tecnologias verdes dentro dos eixos: Eficiência e Clean Web; Eficiência Energética, Energia Limpa e armazenamento energético; Indústria Limpa e Logística Reversa; Parques e Áreas Verdes; e Resíduos Sólidos. As atividades da aceleração foram iniciadas em março deste ano.

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais