Programa Mãos e Mentes Paulistanas

O Programa Mãos e Mentes Paulistanas possui como objetivo a melhoria da atividade econômica e social dos empreendedores artesanais e manualistas paulistanos, o programa promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema além de estimular a inclusão produtiva, o acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

Eixos de atuação:

  • Dados e informações atualizadas
  • Cadastramento Municipal
  • Qualificação ampla aos profissionais credenciados
  • Acessibilidade a capital
  • Acesso e promoção a Mercado
  • Interligação direta com a Comissão do Programa

Destaques

Cadastramento de artesãos e manualistas no Programa Mãos e Mentes Paulistanas

Acesse e cadastre-se para fazer parte do Programa Mãos e Mentes Paulistanas

 

Inscrições para a loja do Shopping Center 3

Acesse aqui e se inscreva

 


Eixos de atuação:

Cadastramento Municipal:

Criar o cadastro municipal do empreendedor artesanal e manual. Reunir, elaborar, manter e atualizar informações relativas ao artesanato e manualidades, isoladamente ou em conjunto com outros órgãos ou entidades.

Curso e Oficinas (qualificação):

Contribuir para o desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades na cidade de São Paulo, por meio de metodologias experienciais, capazes de trabalharem competências e habilidades empreendedoras e a qualidade dos produtos. Entre os assuntos abordados estão: vendas online, precificação, elaboração do plano de negócio, desenvolvimento de coleção, gestão financeira, planejamento de futuro, controle de produção, formalização, parcerias, entre outros.

Acesso ao mercado:

Desenvolver mecanismos para fomentar e incentivar o acesso ao mercado dos empreendedores artesanais e manualistas por meio de:

  • Feiras Artesanais.
  • Lojas Sociais.
  • Participação em eventos.

Comissão:

Criar Comissão do Programa Municipal Mãos e Mentes Paulistanas, consultiva e intersetorial, para contribuir com a implementação do Programa.

Composição:

A Comissão terá composição paritária entre representantes da administração pública e entidades representativas do artesanato e manualidades da sociedade civil e será presidida por um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SMDET.

Para mais informações entre em contato:
WhatsApp: (11) 99006-1023
Telefone: (11) 3224-6121
E-mail: maosementes@prefeitura.sp.gov.br
Endereço: Av. São João, 473 - 5º andar