Programa Cozinha Escola

O Programa Cozinha Escola é uma qualificação gratuita na área da gastronomia abordando a confecção de Panetones, Bolos e Tortas, Cupcakes e Doçaria Brasileira

 

 

O Programa Cozinha Escola é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, que promove a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou desempregadas com cursos introdutórios de gastronomia visando o incentivo à geração de renda, o acesso ao mundo do trabalho e ao empreendedorismo. Desde o primeiro contato, o participante vai conhecer as técnicas culinárias, a produção, comercialização e precificação de produtos alimentícios, além de desenvolver competências na busca de um emprego formal ou quem tem vontade de montar seu próprio negócio. O projeto teve início em outubro de 2019 e já capacitou 224 pessoas no ramo da culinária. Todos os cursos possuem uma carga horária entre 30 a 110 horas e são realizados dentro de cozinhas alocadas dos Centros Educacionais Unificados, os CEUs e outros locais públicos, com o limite de 20 pessoas por turma.

Veja abaixo os cursos que compõem o programa:

Bolos e Tortas; Doçaria Brasileira: Docinhos clássicos; Pizzas doces e salgadas; Cozinha Regional Brasileira; Cozinha Italiana: Massas e Molhos; Cardápio de Botequim; Tortas e Quiches; Cupcakes; Salgados para festas; Preparo de Pães Caseiros; Panetone; Formação básica em gastronomia; Formação básica em panificação e Formação básica em confeitaria.

Serviço
Cozinha Escola
Inscrições: Aguarde informações sobre novas turmas.
Locais: Diversos CEUs da capital, CRESAN e outros locais públicos.

Atividade gratuita