CAT Avançado na Lapa atende 300 pessoas no dia da inauguração

Texto: Célio Soares


A unidade do CAT Avançado da Lapa foi inaugurada nesta quarta-feira e, em seu primeiro dia, atendeu cerca de 300 pessoas que utilizaram o serviço de habilitação do seguro desemprego e informações sobre inclusão de pessoas com deficiência. Durante evento, o secretário municipal do Trabalho confirmou a parceria com o Ministério do Trabalho para instalar postos em todas as regiões da cidade, iguais aos do inaugurado. Participaram da solenidade, o superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e a subprefeita da Lapa.
O CAT Avançado da Lapa tem a parceria com a SRTE/SP e está localizado na rua Afonso Sardinha 201, Lapa e terá o horário de funcionamento das 8 às 18h. Agora são sete as unidades do CAT que prestam atendimento à população na área de trabalho.

Para o secretário do Trabalho, o CAT Avançado é um equipamento público para prestação de serviço modelo com atendimento ágil, de maneira cortez e respeitando o cidadão que o procura. Já o superintendente do SRTE/SP, Melo, destacou a importância da parceria com a Secretaria. “Nosso desafio agora é estender essa cooperação para outras regiões da cidade”. Essa declaração foi respondida pelo secretário do Trabalho que confirmou a ampliação da rede de CATs na cidade.

Além dos serviços de habilitação ao Seguro-Desemprego e orientações às ações de intermediação de mão-de-obra, o CAT Avançado da Lapa se prepara para se tornar referência na capacitação, orientação e inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Na unidade, os trabalhadores e as empresas, recebem informações para promover a inclusão profissional e social de pessoas com deficiência.