Fábrica Verde entrega certificados e anuncia nova turma em Pinheiros

Texto: Douglas Terenciano

Nesta sexta-feira, dia 23, a Secretaria Municipal do Trabalho, por meio da Coordenadoria de Empreendedorismo, entregou certificados de conclusão a 30 beneficiários do projeto Fábrica Verde. A capacitação foi ao longo de oito meses quando os participantes receberam aulas teóricas e práticas sobre paisagismo, jardinagem e preservação do meio ambiente. A solenidade foi realizada no auditório verde da EACH- Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP Leste, parceira do projeto.
 

O coordenador de Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho, José Luiz do Prado, afirmou que a capacitação poderá abrir portas e gerar empregabilidade aos beneficiários. “Este mercado é muito promissor, principalmente em uma cidade gigante como São Paulo. Tenho certeza que, com a dedicação e profissionalismo que vocês demonstraram, serão grandes empreendedores”.
Era visível o entusiasmo dos beneficiários durante a entrega dos certificados. A participante do projeto, Nadir Maria da Silva, sabe da importância do conhecimento adquirido. “Tudo que aprendi será ótimo para a vida toda. Ganhei uma nova profissão e quero muito segui-la”, diz. Nadir conta que já realizou trabalhos particulares. “Fiz alguns jardins e vasos especiais, com o dinheiro vou comprar mais ferramentas para aumentar os pedidos e principalmente a renda da minha família”, explica.
 

Nova Turma- O evento serviu para a Secretaria Municipal do Trabalho anunciar uma nova turma da Fábrica Verde em Pinheiros. Desta vez, a parceria será com Associação Cidade Escola Aprendiz, Instituto Abril e subprefeitura Pinheiros. A assinatura do termo de cooperação será no dia 27 de novembro no auditório do Instituto Abril, as 10h30. Ainda este ano, a Secretaria do Trabalho pretende iniciar a segunda turma no Butantã, com parceria da Universidade de São Paulo e outra no Campo Limpo.