Prefeitura de São Paulo abre terceira loja municipal de artesanato na zona sul

Nova unidade está instalada no Mais Shopping, em Santo Amaro, e conta com produtos manuais de artesãos

Artesãos e manualistas paulistanos agora têm mais um espaço para divulgar e comercializar os seus produtos. A Prefeitura de São Paulo inaugurou, nesta sexta-feira, 19 de abril, a terceira loja oficial de artesanato, instalada no Mais Shopping, região do Largo 13 de Maio, importante polo econômico da zona sul da capital. A nova unidade contará com peças manuais de empreendedores do Mãos e Mentes Paulistanas, programa de artesanato e manualidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O Mãos e Mentes tem como objetivo apoiar o setor de artesanato da Capital, melhorando a situação econômica e social dos empreendedores artesanais e manualistas paulistanos ao promover atividades que fortalecem o setor, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

O espaço colaborativo funcionará com o sistema de rodízio de artesãos e manualistas. Durante três meses, os 30 empreendedores manuais selecionados irão compartilhar a loja com a possibilidade de divulgar e comercializar produtos manuais de confecção própria.

Os visitantes poderão encontrar uma variedade de produtos e técnicas manuais, como acessórios, decoração, cosméticos e brinquedos.

Com a abertura desta nova unidade, o Mãos e Mentes passa a contemplar todas as cinco regiões da cidade, chegando na aguardada zona sul. "Agora ter uma loja em um shopping dessa região é maravilhoso. O acesso é muito mais fácil pra mim", afirma Shirlei Nascimento, 47, artesã do Mãos e Mentes que mora em Parelheiros, extremo sul da capital.

A criadora de cosméticos naturais é credenciada no programa há um ano e já participou como artesã expositora de outra loja do Mãos e Mentes, no Center 3, localizado na Av. Paulista. Para ela, essa primeira experiência em um centro comercial foi importante por conta da possibilidade de ampliar a divulgação da sua marca. “Expor no shopping abriu muito mais as portas para o meu produto, que foi muito bem aceito”, conta.

A manualista Ingrid Galleazzo, 41, é estreante em um ponto fixo de vendas do Mãos e Mentes. Depois de participar de mais de 10 feiras do Mãos e Mentes durante os sete meses como credenciada, agora ela terá a oportunidade de testar os seus produtos, também de cosméticos naturais e saboaria, em uma loja do programa. “Minha expectativa é analisar a aceitação do meu produto em um shopping e aprender bastante com a experiência”, conta a artesã.

Este é o sexto ponto fixo de vendas do Mãos e Mentes Paulistanas, sendo a terceira loja oficial. A primeira, inaugurada em 2022, está localizada no Shopping Center 3, na Av. Paulista; e a segunda, de 2023, está presente no Shopping Light, no centro da cidade.

O programa ainda conta com três quiosques, também espalhados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo: Shoppings Center Norte (zona norte), Itaquera (zona leste) e Mercadão das Flores (zona oeste).

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas
Lançado em 2019 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Mãos e Mentes Paulistanas oferece oportunidades de comercialização e qualificação empreendedora, com o objetivo de desenvolver o setor do artesanato e manualidades da cidade.

Além de feiras de artesanato em todas as regiões da capital, a iniciativa conta com seis pontos fixos de venda localizados nos shopping Center Norte, Itaquera, Center 3, Light, Mercadão das Flores e a mais nova loja no Mais Shopping. Todos os participantes são empreendedores manuais da cidade credenciados e qualificados pelo Mãos e Mentes.

Interessados em participar das ações do programa podem preencher o formulário para credenciamento pelo link.

Serviço - Loja do Mãos e Mentes Paulistanas no Mais Shopping

Local: Mais Shopping
Endereço: R. Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, São Paulo - SP
Piso Santo Amaro
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 10h às 22h
Domingos e feriados: 14h às 20h

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais